Na Antiguidade o poeta e escritor Antípatro de Sídon criou uma lista para mostrar as mais belas obras já feitas pela mão do homem em todo o mundo. Entre os locais e estruturas escolhidas estavam templos, estátuas e prédios, que seriam lembrados para sempre como as sete maravilhas do mundo antigo.
A pirâmide de Quéops no Egito, os jardins suspensos da Babilônia, o templo de Ártemis em Éfeso, a estátua de Zeus em Olímpia , O mausoléu de Halicarnasso, O colosso de Rodes e o farol de Alexandria são as lendárias construções, das quais apenas a pirâmide sobreviveu aos nossos tempos.
Assim, nos próximos dias irei publicar postagens relacionadas a cada uma delas, mostrando porque essas obras foram consideradas tão imponentes a ponto de ser registradas para sempre na história.
Curiosidades:
- A ideia de criar uma lista ressurgiu nos últimos anos e um concurso mundial foi aberto;
- Os vencedores das novas Sete Maravilhas do Mundo envolvem construções diversas, como a cidade de Petra na Jordânia, as Muralhas da China, o Cristo Redentor no Brasil, o Taj Mahal na Índia, Machu Picchu no Peru, Chichén Itzá no México e o Coliseu de Roma;
- A pirâmide de Quéops continua na lista como uma “oitava maravilha honorária”.
-- Thiago Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário