quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Londres!

Tower Bridge - 2019

Depois de anos sem atualiz
ar o blog, resolvi compartilhar um pouco dos dois dias que passei em Londres em 2019 (Sim, gente, só dois dias, infelizmente. Rsrs). A cidade é maravilhosa, linda, limpa, organizada, enfim, incrível, e me surpreendeu MUITO. Super indico.

Fiquei hospedado num hostel próximo ao Museu Britânico. Não indico o lugar porque realmente não gostei do ambiente, mas a localização é bacana, pois fica próxima da estação de trem St. Pancras (que vem da França) e do metrô londrino (que te leva a qualquer lugar de Londres, por um preço não tão módico). Daí indico a região, mas não o hostel (por motivos óbvios não vou colocar o nome dele aqui).

Fachada do Museu Britânico - 2019

Os custos de Londres são absurdos. Para vocês terem uma ideia eu gastei R$200,00 por dois dias de metrô. Praticamente um rim! E isso com a cotação de 2019. Imagina hoje, que o dólar, o euro e a libra esterlina estão nas alturas. Pois é, conhecer Londres não é barato, mas tem muita coisa gratuita para fazer lá e vale muito a pena.

Pedra de Roseta e interior do Museu Britânico - 2019

O primeiro lugar gratuito que indico é o Museu Britânico. O museu é enorme e não cobra nadica. Você pode andar a vontade lá dentro. Tem objetos do mundo todo, muita coisa legal do Egito (incluindo a Pedra de Roseta) e uma arquitetura de tirar o fôlego: o prédio tem uma fachada clássica, mas o interior é todo moderno. Fantástico, de verdade.

Sky Garden
Sky Garden - Restaurante e parque público no topo de
um arranha-céu londrino - 2019

Outra visita bacana e grátis (mas que exige um agendamento) é ao Sky Garden, no topo do prédio conhecido como "Walkie Talkie". Lá você tem uma vista incrível de Londres, de 360º, e ainda pode tomar um café ou comer algo em um dos restaurantes do lugar. O espaço é lindo e muito agradável de visitar. 

Troca de guarda no Palácio de Buckingham - 2019

Também é possível ver a troca da guarda no Palácio de Buckingham, passear pelo bairro de Westminster, atravessar a Tower Bridge, visitar a Catedral de São Paulo, andar por Notting Hill, conhecer a Piccadilly Circustudo de graça!

Catedral de Saint Paul e Abadia de Westminster - 2019

Ou seja, Londres é uma cidade cara, mas se você escolher bem o que vai conhecer lá, dá para visitar sem problemas. Eu confesso que dois dias foram insuficientes, até porque eu perdi de ver muita coisa por ter ficado tão pouco tempo. Acredito que uma viagem legal seria de uns 5 a 7 dias, ou 3 dias inteiros, se ficar só com os pontos turísticos principais. 

Sem mais para contar aqui, fiquem com algumas das imagens da viagem! Rsrs
Abração!
Estação St. Pancras, London Eye e o Big Ben (em reforma, ao fundo)

Torre do Palácio de Westminster e uma das 
icônicas cabines telefônicas inglesas

Piccadilly Circus e Palácio de Buckingham

2 comentários:

Carllos Nogueira disse...

Ótimas dicas e um texto super bem indicativo para ir logo logo a Londres 👍🏻

Anônimo disse...

Excelentes sugestões para a visita a Londres.