segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A Amazônia é nossa sim!

O Povo brasileiro tem que se cuidar. Os EUA querem roubar a Amazônia dos brasileiros de qualquer forma. Em Roraima, o nosso querido estado do Norte, há mais estrangeiros que brasileiros e em breve perderemos todo o território norte do país para os yankees. Afinal, sua base militar na Colômbia é o ponto de embarque para o ataque à nossa soberania. Até os índios de lá preferem os americanos e proíbem a passagem de brasileiros. Não podemos esquecer também, que nos EUA distribuem-se mapas nas escolas, onde a Amazônia não pertence ao Brasil.

Gente... É tudo bobagem!!!

Essa história surgiu há alguns anos em um e-mail enviado por um “Zé ninguém” e se espalhou de forma viral pela rede. Todo mundo o recebia e repassava, sem ao menos imaginar que aquilo era apenas falácia. Para complicar a situação uma pesquisadora da USP o repassou ingenuamente, e acabou sendo considerada co-autora do texto. Resultado: A polícia Federal a procurou para tirar satisfações.

A verdade é que, ao contrário do que diz o texto, há grande quantidade de brasileiros vivendo em Roraima sim: Cerca de 60% da população que vive lá nasceu no Brasil. Os índios citados pela mensagem bloqueiam as rodovias durante a noite para preservar a vida selvagem da floresta e garantir a caça para seu povo.

Para quem duvida que há brasileiros em grande número em Roraima, basta lembrar do recente caso da reserva indígena “Raposa Serra do Sol”, onde houve grande embate entre brasileiros e índios sobre quem poderia continuar na região, provando que os brasileiros estão lá e lutam por suas terras. Cerca de 46% do estado é reserva indígena, mas controlada pela FUNAI e não por estrangeiros.

A lenda urbana de que nos EUA distribuem-se mapas nas escolas onde o Brasil está sem a Amazônia, há muito já foi desacreditada. Portanto, a floresta é nossa sim! Caso alguém receba essa mensagem de e-mail, não a repasse, a exclua! É um bem que se faz a nós todos...

-- Thiago Amorim

Para saber mais:


Nenhum comentário: