quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"Vicky Cristina Barcelona"



Assisti um filme incrível hoje!


Chama-se "Vicky Cristina Barcelona".


Na verdade não é nenhum lançamento e eu já havia comprado há alguns dias, mas não tinha tido a oportunidade de assisti-lo. Na loja, durante a tarde, aproveitei o tempo "calmo" do comércio para vê-lo.


É incrível como os filmes mexem comigo... Nesse caso, com os meus sentimentos e valores.


A película, dizem, é comédia, mas para mim foi muito mais que isso. É um filme sobre a vida, faz a gente pensar um bocado.


A história é simples: Duas amigas americanas, Vicky e Cristina, vão passar uma temporada em Barcelona para conhecer o lugar e buscar inspiração para as suas vidas e trabalhos. As duas são completamente opostas. Enquanto uma é liberal e permite-se experiências novas, a outra é reservada e está de casamento marcado.


Muitos passeios, belas cenas de Barcelona e das obras de Gaudí, até que Vicky e Cristina se envolvem com um artista que encontram durante uma festa em uma galeria de arte.
O charmoso artista as convida para conhecer uma cidade chamada "Oviedo" e "fazer amor"... 
Apesar da relutância de Vicky, as amigas aceitam o convite e o que vem a seguir é uma série de confusões e frustrações amorosas deliciosas. 


É um filme para ver sozinho. Os valores morais são mexidos, é bom pensar sobre isso sem se contaminar com opiniões alheias. Depois sim, veja-o com amigos.


"Vicky Cristina Barcelona" é um filme para pensar sobre a vida e sobre como podemos manter a monotonia nas relações pessoais ou transformá-las em algo muito mais saboroso.


Essa é a dica da semana.


Um filme para ver e rever...

Um comentário:

Andréa Brandão disse...

Me empresta, me empresta, me empresta!!!!!

KKKKKKKKKKKKKK
Comigo é assim, além de sugerir, tem que emprestar.
Falando nisso, cadê o livro de posts anteriores?
hummmmm

Ei, falando nisso: estou precisando de filmes (ou documentários) falando sobre a África. Mas é para passar para as crianças da escola (ed. infantil até o quinto ano). Alguma sugestão??