terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um começo!!


Bem... Resolvi finalmente iniciar o blog!!
Isso é uma grande conquista, pois criei a conta há mais de um ano e nunca postei qualquer coisa que seja.
Resolvi então começar com uma dica de livro (faço isso porque adoro ler):

O livro da semana é "O mundo sem nós" do jornalista Alan Weisman.

A obra relata a história de como o nosso planeta ficaria caso a interferência humana desaparecesse da natureza repentinamente, uma espécie de erradicação total, sumiço mesmo. 


Fazendo um esquema repleto de "flashbacks" no texto, onde podemos retroceder na história e analisar o passado da Terra e compará-lo com o presente e o futuro, o relato torna-se cada vez mais interessante.


Com uma leitura de fácil compreensão, rapidamente somos envolvidos na narrativa e temos a impressão de que estamos realmente dentro de um mundo vazio, percebendo a insignificância humana diante do poder da natureza. Um exemplo? Sem humanos para limpar e organizar as cidades, em trinta anos elas estariam completamente inabitáveis.

Opinião pessoal? Nota dez para o livro que me conquistou do início ao fim, deixando aquela gostosa sensação de "quero mais" no final.
Grande abraço e boa semana para todos!

6 comentários:

Unknown disse...

Um ótimo começo!!

Gostei da indicação... A leitura parece, realmente, ser muito "viciante".

Andréa Brandão disse...

Ei.....
me empresta???? KKKK

Confio totalmente em suas indicações, vc sabe!

Te adoro!

Bjão

Givanete disse...

Eu nunca tinha ouvido falar neste livro, mas vc descreveu tao bem que me despertou a vontade de ler. Como eu faço para consegui-lo?
Bjos te amo

José Marques disse...

Bem vindo ao mundo dos blogueiros meu caro!!!

Queria poder ter dito isso há mais tempo.

Um grande abraço e boa dica.

Anônimo disse...

Muito bom tbm

ESPERO MAIS INFORMAÇÕES.

Anônimo disse...

QUUUUUUE beeesta .-.