domingo, 20 de setembro de 2009

Burj Dubai

Hoje a postagem é sobre um prédio. Isso mesmo, um prédio. 
Para aqueles que me conhecem isso é fácil de entender. Eu sempre fui louco por prédios, todos os tipos deles.


O Burj Dubai é simplesmente o maior de todos e está sendo construído na "capital mundial do concreto", Dubai. A cidade vive uma expansão imobiliária tão incrível, que um viajante tendo visitado o ambiente há dez anos, hoje não o reconheceria. 


A região onde o prédio está sendo construído também contará com uma enorme infra-estrutura composta por diversos arranha-céus, hotéis, vilas luxuosas e um gigantesco lago. Era previsto que em setembro de 2009 a torre central fosse inaugurada. Porém, em parte pela crise mundial, e em parte por questão de marketing mesmo adiaram a inauguração. Quanto mais tempo se fala dele melhor. Seus incríveis 828 metros de altura superaram qualquer outra construção já feita pelas mãos do homem e impressiona também pelos números. Serão gastos no total 20 bilhões de dólares com o novo empreendimento (que se chamará "Downtown Burj Dubai") e desses, 4,5 bilhões foram gastos apenas com o Burj Dubai. 


O arranha-céu contará com um hotel em 07 de seus andares e apartamentos de luxo, além de milhares de metros quadrados de espaço para escritório. E quantos andares ele tem? 162... número simples, né... hehe
Em janeiro de 2010 ele abre as portas... Quem vai para a inauguração?


P.S. Um pequeno detalhe: Do alto do Burj Dubai é possível ver a curvatura da Terra...




Imagens do "colosso de aço e vidro" nos links abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=jsBWjyPnGQ8&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=1w-BXw9wnTY&feature=fvw

Nenhum comentário: